Por: CNTV | Confederaçăo Nacional de Vigilantes & Prestadores de Serviços
Postado: 21/03/2012
Quadrilhas atacam às vésperas do dia de luta por segurança em São Paulo
ViolĂȘncia em alta
 
Uma nova de onda de assalto a bancos e explosĂ”es a agĂȘncias, nas vĂ©speras do Dia Nacional de Luta por mais Segurança nos Bancos, que acontece nesta quarta-feira 21, reforça a urgĂȘncia de mais investimento em segurança por parte das instituiçÔes financeiras. Sindicatos de todo o paĂ­s realizarĂŁo protestos. Em SĂŁo Paulo, a manifestação se concentrarĂĄ nas agĂȘncias do centro.

Na madrugada desta terça-feira 20, dois casos chamaram a atenção pela ousadia dos bandidos. No municĂ­pio de Santana do ParanaĂ­ba ladrĂ”es explodiram a agĂȘncia do Bradesco para roubar os equipamentos do autoatendimento. Representantes dos trabalhadores foram atĂ© local e foram informados de que a previsĂŁo para reabertura da unidade Ă© de 10 dias.

Outro caso aconteceu na regiĂŁo oeste e o alvo foi o Banco do Brasil. Bandidos tambĂ©m usaram explosivo e destruĂ­ram a agĂȘncia Comendador Bonfiglioli, durante a madrugada. Representantes do Sindicato foram ao local e obtiveram a informação que nĂŁo hĂĄ prazo para reabertura.

Cliente baleada

O mais grave aconteceu na zona leste. Uma cliente foi baleada na agĂȘncia do Bradesco localizada na Avenida Ragueb Chofhi, em SĂŁo Mateus, depois de feita refĂ©m numa tentativa de roubo.

Segundo informaçÔes da PolĂ­cia Militar, ladrĂ”es invadiram a agĂȘncia armados e o vigilante reagiu. Houve intensa troca de tiro e a cliente, que nĂŁo foi identificada, teve o braço atingido por uma bala. Ela foi encaminhada ao hospital e nĂŁo corre risco de morrer.

Representantes dos trabalhadores foram até o local. Os funcionårios estavam abalados e foram dispensados. O caso jå estå sendo investigado pelo Delegacia de Roubo a Banco.

O diretor do Sindicato, integrante da Comissão Consultiva de Assuntos de Segurança Privada (Ccasp), Daniel Reis, alerta que a onda de assaltos estå assustando a todos e analisa a situação como reflexo da falta de investimento dos bancos em segurança.

"Por isso estamos intensificando a reivindicação por mais investimento em segurança e promovendo um Dia Nacional de Luta para sensibilizar a sociedade sobre esse grave problema", ressalta o dirigente.

Fonte: Seeb SĂŁo Paulo