Cancelar
Acesso CNTV

JULGAMENTO DO STJ NO DIA 09/09, DEFINIRÁ SE ATIVIDADE DE VIGILANTE É PERICULOSA PARA EFEITO DE APOSENTADORIA ESPECIAL

01 Set

No dia 09/09, quarta-feira, às 14h, haverá o julgamento em sessão virtual da Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça,  sob a Relatoria do Ministro Napoleão, o tema 1.031, que será julgado sob o rito de recurso repetitivo,  aponta para a possibilidade de reconhecimento do caráter especial da atividade de vigilante para efeito de aposentadoria especial, após a edição da Lei 9.032/1995 e do Decreto 2.172/1997.

É de suma importância para a nossa Categoria que restando pacificado pelo STJ o direito ao reconhecimento da atividade de periculosidade da nossa profissão, tanto ao vigilante armado, quanto ao desarmado, garantindo assim, o direito definitivo a aposentadoria especial.

Lembrando que a Justiça tem dado ganho de causa aos trabalhadores que completaram 25 anos de efetivo exercício na atividade de segurança privada. No entanto, como toda ação na Justiça, a mesma leva alguns anos para ser julgada e em sendo favorável, o vigilante recebe a aposentadoria a partir da data que entrou com pedido do benefício, ou seja, é retroativa.

Esta decisão também será de extrema relevância para os rumos do PLC 245/2019 que trata da aposentadoria especial dos vigilantes e está em tramitação no Congresso Nacional.

Fonte: CNTV

1 comentários para "JULGAMENTO DO STJ NO DIA 09/09, DEFINIRÁ SE ATIVIDADE DE VIGILANTE É PERICULOSA PARA EFEITO DE APOSENTADORIA ESPECIAL"
  1. user
    04 de Setembro de 2020 �s 12:37:57

    Estamos nesta luta a muito tempo, esperamos que seja Reconhecido esta açao em pro da nossa categoria.

Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.