Cancelar
Acesso CNTV

Salvador vive uma nova crise com João Henrique

20 Jan


Depois de demitir a maioria dos secretários municipais de forma súbita, o prefeito de Salvador, João Henrique, conseguiu aumentar a trapalhada em que sua administração está metida desde dezembro.

Desta vez ele demitiu, de uma vez, 3 mil vigilantes da capital, deixando escolas e prédios públicos sem segurança alguma. Os demitidos fizeram um protesto neste terça, na frente da prefeitura, com apitaço e faixas de repúdio.

A demissão em massa foi anunciada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Reinaldo Saback, durante uma reunião com os vigilantes e a Portal Segurança, intermediária do serviço, no Ministério Público do Trabalho (MPT).

O prefeito alega que vai colocar a Guarda Municipal e a Polícia Militar para dar segurança nos prédios, mas nada foi pedido ao Governo do Estado neste sentido. Além disso, a PM não tem contingente sobrando para o trabalho extra.

O problema pode piorar se os servidores do Samu confirmarem a ameaça de se demitir em bloco. Eles alegam falta de condições para trabalhar e excesso de tarefas, depois que metade da equipe pediu demissão.

O Samu não tem aumento salarial há cinco anos e só tem metade do pessoal que necessita.

0 comentários para "Salvador vive uma nova crise com João Henrique"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.