Cancelar
Acesso CNTV

Inadimplência com cheques sobe pelo 3º mês seguido, aponta Serasa

18 Abr

A inadimplência com cheques no Brasil subiu pelo terceiro mês seguido neste ano em março, de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira (18) pela Serasa Experian. Em março, foram devolvidos 2,13% de cheques. Em fevereiro, o percentual de devoluções havia sido de 1,83%, e em janeiro, de 1,70%.

Roraima lidera inadimplência
De janeiro a março, Roraima foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos, com índice de 10,88%. São Paulo foi o estado com menor percentual, com 1,45%.

Entre as regiões, a Norte foi a que registrou maior devolução de cheques nos três primeiros meses de 2011, com 4,03%. Na outra ponta do ranking está a Sudeste, com 1,55%, diz a empresa.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a inadimplência com cheques cresceu em março em razão da sazonalidade e dos eventos econômicos. “O terceiro mês do ano é caracterizado por fortes pressões sobre o orçamento familiar, provocadas por despesas como pagamento de parcelas do IPVA, do material escolar e os gastos com férias e carnaval”, diz a empresa, em nota.

Outros fatores também podem justificar a alta mensal, como o aumento da inflação e dos juros, avalia a Serasa.


0 comentários para "Inadimplência com cheques sobe pelo 3º mês seguido, aponta Serasa"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.