Cancelar
Acesso CNTV

Ação requer pagamento imediato de trabalhadores demitidos de empresa de vigilância

30 Ago

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco acionou a Justiça para garantir o pagamento de salários e verbas rescisórias de mais de 130 funcionários demitidos pela Múltipla Segurança LTDA. Por meio de ação cautelar, do dia 22 de agosto, pediu o bloqueio de créditos da empresa referente a saldo devido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), antiga tomadora de serviços da empresa. Na CBTU, os trabalhadores afastados faziam a vigilância dos trens e estacões do sistema.

A ação visa solucionar da forma mais rápida possível o problema denunciado ao MPT em 10 de agosto deste mês. Na denúncia recebida, a informação era que 64 vigilantes da Múltipla Segurança prestavam serviço e foram demitidos, sem receber FGTS, férias, aviso prévio e salários. Em audiência, se descobriu que esse número era maior. O MPT solicitou que a medida de bloqueio fosse efetivada por mandado a ser expedido e cumprido, com a urgência que o caso requer, por Oficial de Justiça junto à CBTU, devendo a mesma depositar em Juízo, no prazo de cinco dias, após o recebimento da ordem, o valor total da fatura devida à Múltipla, sob pena de multa de R$ 50 mil por dia de atraso.

“Os empregados estão com seus direitos mais elementares ameaçados e violados e poderiam individualmente pleitear seus direitos. Entretanto, tendo em vista que a lesão perpetrada pela ré [MÚLTIPLA]atinge o universo dos seus trabalhadores vinculados ao contrato de prestação de serviços firmado com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, surgem os direitos individuais homogêneos, cuja aglutinação e relevância social atinge proporção considerável a ponto de autorizar o manejo do presente instrumento processual”, explica o autor da ação, o procurador do Trabalho Leonardo Osório Mendonça.

0 comentários para "Ação requer pagamento imediato de trabalhadores demitidos de empresa de vigilância"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.