Cancelar
Acesso CNTV

Seis são presos em operação contra ladrões de caixas eletrônicos

31 Mai

Seis pessoas foram presas na operação de combate à quadrilha que ataca caixas eletrônicos em São Paulo na manhã desta terça-feira (31). Todas elas foram levadas para o Deic (Departamento de Investigação sobre Crime Organizado), na zona norte da capital. Entre os detidos estão quatro policiais militares, um ex-PM e um civil.

Segundo informações dos investigadores, um dos militares detidos foi abordado quando chegava para trabalhar na base comunitária da Vila das Mercês, na zona sul de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do Deic, também foram cumpridos nesta terça-feira 13 mandados de busca e apreensão.

Além dos PMs, a polícia prendeu um homem conhecido como Andrezinho, que seria responsável por "convidar" os policiais a participarem dos assaltos. Ele é apontado como o líder da quadrilha que, além de atacar caixas eletrônicos, também é investigada por assaltos a estacionamentos e pode estar envolvida na morte de um civil e de um PM.

Segundo o Deic, a quadrilha é formada por 22 pessoas, sendo que 16 já estavam presas antes da operação desta terça-feira. A assessoria de imprensa do departamento não soube informar se há mais policiais entre os detidos.

Investigação

A Corregedoria da PM e a Polícia Civil investigam 26 policiais. A informação foi confirmada pelo comandante da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, na manhã desta terça-feira (31), à Rede Record. No último sábado (28) outros três policiais foram presos por tentar explodir o caixa de uma agência bancária, na avenida Armando Arruda Pereira, no bairro do Jabaquara, zona sul de São Paulo.


0 comentários para "Seis são presos em operação contra ladrões de caixas eletrônicos"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.