Cancelar
Acesso CNTV

Polícia prende suspeito por assassinato de vigilante da Brinks no RS

20 Jun

Um dos suspeitos de participação no assalto a um carro-forte da Brinks que resultou na morte de um vigilante, em junho de 2010, em Gramado, foi preso na manhã de sexta-feira, em Sapiranga, no Vale do Sinos. Alexandre Marcelo Pereira, 37 anos, havia sido reconhecido pelas vítimas do assalto ao blindado e foi detido por agentes da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), às 8h, no centro da cidade.

No assalto, o vigia Giovani da Fontoura Fagundes, 34, levou um tiro na perna, que atingiu a artéria femoral. Ele morreu no hospital. Ao trocar tiros com os vigilantes, Pereira levou um tiro no ombro. Ele foi reconhecido porque levantou a touca-ninja e deixou o rosto descoberto durante o roubo.

O ataque ao blindado (foto) aconteceu na ERS-115, entre os municípios de Três Coroas e Gramado, e envolveu uma quadrilha formada por 10 homens. O grupo usou um caminhão roubado para parar o carro-forte. Pereira também é apontado pela Polícia Civil como um dos ex-comparsas de José Carlos dos Santos, o Seco, perigoso assaltante de carro-forte atualmente preso na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. Conforme a Polícia Civil, Pereira seria um dos motoristas do bando.

0 comentários para "Polícia prende suspeito por assassinato de vigilante da Brinks no RS"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.