Cancelar
Acesso CNTV

Projeto do vereador Maturana aumenta segurança nas casas lotéricas

15 Ago

“Câmeras de vídeo não estão coibindo a ação dos bandidos”, diz vereador

Na sessão desta última segunda-feira, dia 8, o vereador Pedro Maturana apresentou projeto de lei que trata da normatização e utilização de vigilância profissional em todas as casas lotéricas do município. O projeto é complementar à Lei 3950, de dezembro de 2010, de autoria do vereador Francisco Antônio Rodrigues Almendra (Toninho da Coap), e que obriga a instalação de câmeras de vídeo nestes estabelecimentos.

“Infelizmente somente as câmeras de vídeo não estão coibindo a ação dos bandidos”, afirma Maturana na justificativa do projeto. Pela proposta, todas as casas lotéricas serão obrigadas a possuir serviço de segurança, prestado por vigilantes profissionais, visando a integridade de seus usuários, funcionários e proprietários. A vigilância será obrigatória apenas durante o horário de funcionamento do estabelecimento. O vigilante deverá preencher todos os requisitos que regulamentam a atividade profissional.

Os proprietários que não cumprirem a lei, poderão ser penalizados com advertências por escrito e uma multa no valor de 50 UVRMs (aproximadamente R$ 110,23). Ocorrendo cinco ou mais infrações, o estabelecimento será fechado, sendo liberado somente após o pagamento das multas.

Para Maturana, a vigilância profissional é de grande importância neste tipo de estabelecimento em razão do grande fluxo de pessoas e da grande quantia de dinheiro manipulada diariamente. “E isso não só em relação aos valores das apostas, mas também em razão da prestação de serviços bancários à população”, completou o vereador.

0 comentários para "Projeto do vereador Maturana aumenta segurança nas casas lotéricas"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.