Cancelar
Acesso CNTV

Eletrobrás negocia redução de demissões de vigilantes terceirizados

25 Nov

A polêmica sobre a demissão dos mais de 180 vigilantes terceirizados que prestam serviço para a Eletrobrás Alagoas continua. Na manhã desta quarta-feira, 23, representantes da categoria estiveram reunidos na sede da empresa com integrantes do Centro de Gerenciamento de Crises da PM, CUT, sindicato dos Urbanitários e diretores. Segundo o sindicato dos vigilantes, a Eletrobrás apresentou uma proposta para demitir apenas 90 funcionários terceirizados.

Apesar da negociação está tramitando, de acordo com o presidente do sindicato dos Vigilantes, José Cícero da Silva, a proposta ainda não agrada a categoria que reivindica a permanência dos trabalhadores na empresa. “Nós queremos que a Eletrobrás renove o contrato com a Opção mantendo o mesmo número de vigilantes”, disse o sindicalista.

Ainda segundo José Cícero, o contrato da empresa de vigilância vence dia 16 de dezembro, data que o contrato deveria ser renovado, porém a proposta inicial da Eletrobrás era uma demissão em massa. A Eletrobrás alega não ter condições de manter a folha de pagamentos e pretende substituir os trabalhadores por equipamentos de segurança eletrônica. Agora, após protestos e reuniões, a empresa já concorda em manter cerca de 50% do efetivo, desde que seja apresentada uma planilha de redução de custos.

De acordo com o sindicalista, a empresa que presta serviço deve apresentar para a Eletrobrás na próxima segunda-feira, 28, pela manhã, em reunião uma planilha de redução de custos e assim contribuir para a permanência desses trabalhadores no emprego. “Itens como arma e colete à prova de bala podem ser cortados para que os gastos diminuam”, explicou o presidente.

O sindicato ainda propôs para a Eletrobrás que os vigilantes, apesar de já terem recebido o aviso prévio, permaneçam trabalhando até o final do mês de dezembro e somente em janeiro as negociações sobre as possíveis demissões fossem retomadas. “Nós queremos ganhar tempo e dar um final de ano menos ruim para essas pessoas, que infelizmente podem ficar sem emprego a qualquer momento”, comentou.

Procurada pelo Primeira Edição, a Eletrobrás Alagoas informou por meio da assessoria de comunicação que ainda hoje deve divulgar uma nota oficial sobre as negociações com a categoria.

0 comentários para "Eletrobrás negocia redução de demissões de vigilantes terceirizados"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.