Cancelar
Acesso CNTV

Protesto em São Paulo denuncia negligência de bancos com segurança

22 Mar

A falta de segurança nas instituições financeiras motivou protestos de bancários por todo o país. O Dia Nacional de Luta, nesta quarta-feira 21, teve como objetivo denunciar o problema e cobrar mais investimentos por parte dos bancos. Entre 2010 e 2011, constatou-se queda de 5,45% para 5,20% na relação entre o lucro e os gastos para proteção à vida de clientes, bancários e vigilantes.

Em São Paulo, os trabalhadores fizeram um ato lúdico e percorreram as principais agências do centro da capital. A mobilização teve início em frente ao prédio do Itaú Unibanco da Praça Patriarca e depois seguiu pelas ruas da região.

Foram encenadas situações em que os ladrões pediam a retirada da porta de segurança. Anjos recebiam pedido de proteção por parte dos clientes, vigilantes e bancários. O ato propiciou chamar a atenção e sensibilizar a população para a falta de segurança que assola as agências bancárias.

O diretor do Sindicato e integrante do Ccasp (Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada), Daniel Reis, criticou os bancos que não demonstram nenhuma preocupação com a segurança de clientes, funcionários e vigilantes. "Quando nós vimos uma campanha institucional da Fenaban (federação dos bancos) alertando os clientes para a importância da porta de segurança? Não tem. Simplesmente porque os bancos não estão preocupados com isso", afirmou.

A secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas, lembrou do convênio que a Fenaban fez com a Polícia Militar, por meio do qual agentes do estado são obrigados a passar nas agências e confirmar a ronda com um carimbo dado pelo gerente do banco. "Não é assim que o problema da segurança bancária será resolvido. Nossa reivindicação, que é nacional, tem outras questões como a luta pela permanência e a ampliação das portas de segurança", afirma.


Fonte: Seeb São Paulo

0 comentários para "Protesto em São Paulo denuncia negligência de bancos com segurança"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.