Cancelar
Acesso CNTV

35 armas roubadas de empresa de segurança são recuperadas

01 Out

A polícia conseguiu recuperar 35 das 51 armas roubadas no sábado, 22 de setembro, da empresa de segurança Quality Inteligência e Segurança, localizada no Jd Bonfiglioli, na divisa com Osasco. Uma parte do armamento foi encontrada na rua Rubens Capp, no bairro Bandeiras, anteontem.
O material estava numa praça, dentro de sacos plásticos brancos, encostados em uma árvore. Nos sacos havia 16 espingardas e mais 11 revólveres.

Segundo o delegado titular da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Márcio Martins Mathias, o cerco montado pela polícia estava dificultando a vida dos criminosos. “Nesses dois dias verificamos dezenas de locais. Ficou difícil para os envolvidos continuarem armazenando os armamentos”, disse.

Um dia após o roubo a polícia já havia prendido dois dos quatro bandidos, dentre eles estava o vigia que havia arquiteto a ação e um dos comparsas. Com os dois foram encontrados oito revólveres, 375 cartuchos de projéteis calibre 12, 120 cartuchos para calibre 38 e mais cinco coletes balísticos. Mesmo sem conseguir prender os outros dois assaltantes, a polícia esteve na casa deles em Osasco. Em uma das residências foi encontrada uma pistola calibre 45 com a numeração raspada. A polícia continua procurando os dois foragidos.

Relembre o caso

No dia 23 de setembro, um funcionário da Quality Inteligência e Segurança seguia para a empresa na rua Sebastião Martins, no Jardim Bonfiglioli, Zona Oeste de São Paulo. No caminho ele foi abordado por um dos criminosos. Eles seguiram até a empresa num furgão Fiat Fiorino branco. O vigia da empresa, que estava de plantão, já aguardava os comparsas e o funcionário rendido. Ele fingiu que não sabia de nada e simulou estar sendo vítima da ação junto do companheiro de trabalho.

Os criminoso levaram da empresa 17 espingardas calibre 12 e mais 44 revólveres calibre 38, 543 cartuchos de munição, 15 coletes a prova de bala e mais cinco rádios. E obrigaram os dois vigias a seguirem junto deles. Os funcionários foram deixados em frente a uma padaria em Carapicuíba.
Ao prestarem depoimento, os policiais notaram contradições na historia contada pelo vigia corrupto. Posteriormente, ele confessou que havia planejado o roubo para vender as armas e conseguir dinheiro. Ele também entregou os companheiros, mas somente um deles foi preso pela polícia até o momento. Os outros dois já foram identificados, mas ainda estão foragidos.

0 comentários para "35 armas roubadas de empresa de segurança são recuperadas"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.