Cancelar
Acesso CNTV

Sindforte-RN participa do I Fórum de Promoção do Trabalho Decente do Rio Grande do Norte

07 Nov

Os desafios das instituições em defesa do trabalho decente diante da Reforma Trabalhista foram debatidos durante o I Fórum de Promoção do Trabalho Decente, promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. Diretores do Sindforte-RN participaram nos do evento, que teve como palestrantes a procuradora do MPT Dra. Ileana Neiva Mousinho; o Oficial de Projeto da OIT Dr. José Ribeiro Soares Guimarães; o mediador do MTE/RN Dr. Cláudio Gabriel e a auditora fiscal do TEM/RN Dra. Marinalva Dantas.

                Em vigor a partir do dia 11 de novembro, a Reforma Trabalhista vem mobilizando a classe trabalhadora, seus representantes e os órgãos de defesa na luta contra a retirada de direitos. Segundo o Dr Cláudio Gabriel, todas as entidades de classe deverão ir além para intensificar a atuação sindical neste momento. “Não podemos deixar de lutar contra esse feito”, enfatizou.

                Em sua apresentação sobre estudos do trabalho decente no Rio Grande do Norte, o representante da OIT Dr. José Ribeiro afirmou que em nenhum momento a Organização foi chamada para discutir a reforma trabalhista, e destacou que os problemas enfrentados hoje nas contratações e demissões podem piorar com as alterações.

Trabalho Escravo

                A tentativa do governo golpista de Temer de escancarar as portas ao trabalho escravo e trazer retrocessos cada vez maiores ao Brasil foram destacados pela auditora fiscal do MTE Dra. Marinalda Dantas. Ela relatou a importância da atuação e fiscalização para combater as práticas da escravidão moderna não só no Rio Grande do Norte, mas em todo o país. Emocionada, Dantas apresentou ainda um vídeo relatando a vida de pessoas forçadas à escravidão, as condições precárias de vida e trabalho e as torturas a que são submetidas.

Fonte: CNTV

0 comentários para "Sindforte-RN participa do I Fórum de Promoção do Trabalho Decente do Rio Grande do Norte"
Deixar um novo comentário

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.

Um valor necessrio.Mínimo de 70 caracteres, por favor, nos explique melhor.